Saiba como lidar com um namorado imaturo

Saiba como lidar com um namorado imaturo

Qual é a primeira coisa que você pensa quando se fala em um homem imaturo? Provavelmente alguém que não assume responsabilidades, que não gosta de se comprometer, que não sabe como lidar com os sentimentos - próprios e dos outros - enfim, alguém que não sabe lidar com um relacionamento sério. E quando esse homem é seu namorado? Você sabe como lidar com um namorado imaturo?

Pode acontecer de aquele boy magia, dos sonhos, lindo, agir como um menino. E aí, como lidar com um namorado imaturo, que não sabe discutir a relação ou resolver os problemas que surgem no caminho? A gente tem algumas dicas para compartilhar:

> Diálogo

Bom, aconteceu e você se apaixonou e engatou um relacionamento com o cara, mas cada dia é um desafio no relacionamento de vocês. Ele não consegue conversar de igual para igual e sai disparando acusações e culpas para tentar se sentir melhor nas horas difíceis. Como lidar com um namorado imaturo e que não assume a culpa? Conversando. Falando e falando muito, mas sempre em um tom agradável e com clareza. Abra seu coração e diga tudo que te incomoda. E esteja disposta a ouvir também.

>Empatia

É muito difícil para pessoas imaturas criarem empatia pelos outros. Para eles, o mundo realmente gira em torno do próprio umbigo e tudo e qualquer coisa ruim que acontece é sempre feito por alguém para prejudicá-los. Responsabilidade? A gente não vê por aqui.

Para tentar contornar essa situação, tente dizer - e principalmente demonstrar - que você o entende e não ignora seus problemas. No entanto, seja realista e aponte onde seu namorado contribuiu para o erro. Não acuse, mas tente dizer que ele também tem sua parcela de responsabilidadee peça para ele se imaginar no lugar das pessoas que magoou.

>Acompanhamento

Maturidade é algo que se constrói, não se adquire de um dia para o outro. Por isso, é importante reconhecer se existe a vontade de mudar, de ir além. Recomendar terapia é uma maneira saudável de como lidar com um namorado imaturo. Você não pode fazer mudanças pela pessoa, é ela quem precisa aceitar que as coisas não podem ser sempre de acordo com o que ela quer. Não comprometa sua saúde mental em nome de alguém que pode não estar muito preocupado com algo além dos próprios interesses.

 

E você? Quais as suas dicas de como lidar com um namorado imaturo?

 

0 comentários