Dicas para não estragar o relacionamento

Dicas para não estragar o relacionamento

Manter um relacionamento com muito respeito, companheirismo, amor e carinho é meio que básico, mas vamos confessar: dá bastante trabalho. Tanto que sempre rola uma deslizada aqui e ali quando precisamos comunicar ao parceiro ou parceira algo que ele fez e não curtimos tanto assim, ou que ele pisou na bola em determinada situação e você está que não se aguenta para fazer ele saber disso. No fundo, somos humanos e não estamos livres de cometer erros.

Às vezes, as escorregadas são tão seguidas que precisamos de dicas para não estragar o relacionamento e manter o respeito sempre. As discussões, bate-bocas podem ser intensos e avinagrar namoros, noivados e casamentos. Por isso, compartilhamos dicas para não estragar o relacionamento. Vale para quem está sentindo na pele esses altos e baixos e vale também para quem está livre, leve e solteira. Afinal, autoconhecimento nunca é demais. ;)

Não guarde ressentimentos

O segredo para o fracasso é não esclarecer algo que te incomoda e abafar o caso. Também não precisa lavar a roupa suja em público. Se aconteceu algo que você não curtiu, diga. Pode ser na hora, pode ser quando vocês chegarem em casa, pode ser no dia seguinte depois de deixar a poeira baixar. O importante é não criar uma mágoa em cima da situação e cuidar para fazer a roda do relacionamento saudável girar.

Freio no ciúme

A gente sabe que quem ama, cuida, mas tem limites, né? A outra pessoa não é sua propriedade, vocês não assinaram um contrato de que a partir do momento do "aceito" você era dele e ele era seu pra sempre e de forma irrestrita. Segura esse ciúme e tenta levar pra vida que o importante é vocês caminharem lado a lado, um respeitando a individualidade do outro e sem cobranças desmedidas. Isso quer dizer que não, você não precisa da autorização dele pra sair com suas amigas ou colegas da faculdade nem precisa dividir suas senhas de redes sociais e afins. Cada um no seu quadrado e os dois juntinhos. <3

Diálogo Sempre

Você sabe conversar? Na hora de resolver problemas você tenta escutar o lado do outro? Dialogar com outras pessoas não é tarefa fácil e tem gente que não sabe disso. Além de falar, faz parte ouvir e concordar com a opinião do outro lado mesmo quando (e principalmente) você não está com a razão. Um das dicas para não estragar um relacionamento é saber que você não é dono da verdade e que precisa aceitar esse fato para seguir em frente.

Não caia na rotina

Fácil de falar, difícil de cumprir. A gente sabe que são várias as revistas, sites, livros de autoajuda que contam pra nós que entre as dicas para não estragar o relacionamento é diversificar os estímulos e não deixar o comodismo tomar conta. Só que os dias vão passando, a pessoa tá sempre ali e a vida vai acontecendo. Quando vê, está tudo morno, mais ou menos. Para que não esfrie de vez, tente estimular sua individualidade com filmes novos, conversas com amigos, novos livros, cursos fora da sua zona de conforto. Sair da mesmice provoca a vontade de se movimentar e de trazer a sua melhor metade para esse fluxo. Pronto, relacionamento sempre fesquinho nas ideias e no coração.

0 comentários